Autores

Soteropolitano, verborrágico e teimoso. Gosto de inovações, acordes dissonantes e suco de uva (?!). Sou formado em Rádio e TV, uma escolha tensa nos meus 17 anos que só anos depois descobri que já a tinha feito quando ainda nem andava direito (tem foto para provar isso! rsrs). Engraçado como tem coisa que a gente pensa que escolheu agora, mas só depois percebe que a decisão já foi tomada muito antes... Atualmente concluo o curso de Ciências Contábeis (fruto da tensão dos 17 – rsrrsr) e trabalho numa empresa de segurança marinha (?!). Não tem jeito, gosto de fazer escolhas, aprendo e me divirto com todas elas... No fim a gente percebe que as distâncias são meras criações nossas, tudo tem a ver com tudo!

Fiquei por muito tempo arisco para a vida na web, mas aos poucos venho descobrindo possibilidades bem interessantes, diria até medicinais... Sofro de achismo crônico e estou aqui no blog fazendo um tratamento alternativo (?!). Para não encher o saco dos amigos e parentes com falatórios insistentes sobre a TV, resolvi vir para cá e desabafar tudo o que penso a respeito desse retângulo eletrônico. Acho que é isso (?!)


Carioca baiano morando na capital paulista. Formado em Rádio e TV em Salvador, professor de Inglês, tirado a instrumentista, em processo de vício nas redes sociais e... bem humorado. Ansioso em produzir material audiovisual, vez em quando até arriscando uns vídeos, trabalho dando aulas de idioma há cerca de 6 anos. Já toquei guitarra e bateria em bandas de punk/hardcore, produzi um grupo de samba e era zabumbeiro de uma banda de forró. Entro no twitter e facebook todo dia, e minha mãe diz que sou uma gracinha.

No momento, profissionalmente atuo em duas funções: assistente de produção na TV Bandeirantes e professor no curso CCAA. Como o blog é sobre TV, a primeira é predominante por aqui. Entrei na Band pelo processo de Trainee em setembro de 2010 e estou tendo a oportunidade de conhecer um pouco sobre esse mundo do “Tubo infecto de elétrons”, como diz Marcelo Tas. Procurarei apresentar aqui doses da experiência vivida como trainee e agora assistente de produção. Espero que sirva pra alguma coisa. Fale, comente, critique, sugira. Não xingue, senão eu choro. Abraço!


Baiano, natural de Amargosa, formado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV. Moro em Salvador há muito tempo e amo essa terra. Ainda não me vejo morando em algum lugar que não tenha praia por perto, mas quem sabe um dia... Apesar da vida corrida que tenho, amo assistir TV e discutir sobre os mais variados tipos de programas exibidos na telinha. Novelas, seriados, revistas eletrônicas, animações e programas que envolvam a música como tema são os que mais me agradam. Outros, que ousam mostrar algo diferente e inusitado, também caem no meu gosto.

Atualmente trabalho como assistente de produção em RTVC na Agência de publicidade Propeg. Espero ter muito que escrever neste blog, porque sei que assuntos "televisivos" não faltarão. Ainda mais tendo dois grandes amigos nessa parceria.