Como vim parar aqui










Eu e Caio nos formamos juntos. Durante o curso fizemos muitos trabalhos no mesmo grupo e também após a graduação. Sempre achei que ele opina bem. E que eu dou uns bons pitacos.

Pelo final de 2010, em uma conversa de MSN, acabamos trocando ideia sobre blogs de TV. Acompanhando alguns, convergimos na opinião de que a maioria deles apenas noticiava acontecimentos na TV e careciam de algo com teor mais crítico e ou opinativo. Opinião? Opa! Caio não é bom nisso? Eis que, a partir daí, passei a incentivá-lo – ou encorajá-lo – a criar um blog sobre TV.

Ele ficava meio se amarrando, dizia que estava cheio de coisas pra fazer, e eu retrucava com um “vai escrevendo, depois a gente vê o que faz”. E ele escreveu. Se empolgou e fez um texto rebuscado e longo que eu admito – e ele saberá disso agora – que até hoje não terminei de ler. Trocamos mais umas idéias e aí ele já estava adiantando a feitura do blog.

Eu passei no programa de trainee da Band para produção de TV. E aqui estou.


Levando isso em conta, julguei que seria interessante compartilhar a experiência e me propus a escrever em uma sessão no blog que estás lendo. Em outras palavras, eu incentivei Caio a criar o blog sobre TV e me convidei a participar. Não é demais? A partir de agora, escreverei por aqui – e me esforçarei para que os posts sejam semanais – sobre produção e programas de TV, experiência como trainee e assistente de produção e, por que não, dar alguns pitacos.

Este primeiro texto, por exemplo, está saindo enquanto estou aqui na baia de produção, num momento em que o programa está parado e se redefinindo, tipo “fechado para reforma”, sabe como é? Pra quem chega como trainee isso tem uma dose de agonia, já que ficamos ávidos por fazer coisas, aprender e mostrar serviço. Mas isso passa. Até a uva passa. Até mais!

*A propósito, ele reformulou o tal texto “rebuscado e longo”. E eu já o li.

1 Resposta aos " Como vim parar aqui "

  1. É companheiro, são convicções do mundo moderno. Ninguém tem tempo pra nada, mas estamos todos telespectados. Já sei como veio parar aqui e agora Adriano Vaz, pra onde?
    Que esta nova experiência lhe ajude a chegar ao sucesso almejado.
    Grande abraço, Fabio Casini, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Obrigado por seus comentários