"Mais Alerta"


Olá, telespectados!

Hoje, mais uma vez, saindo atrasado para o trabalho, vi passando no "Mais Você", a Ana Maria Braga tratando dos assuntos do tipo "caso de polícia". Como não foi a primeira vez que vi isso acontecendo, comecei a perceber uma mudança estranha em seu programa matinal: se antes o foco era a culinária, dicas de estética, saúde, dentre outras coisas que auxiliam a dona de casa e afins, agora gasta-se um bom tempo do programa numa espécie de Cidade Alerta da Ana!

O hibridismo na TV não é coisa de hoje, mas nota-se uma modificação de emergência diante dos índices de audiência. Mas teria que chegar a isso? Pensem comigo, telespectados de plantão - temos antes do programa de Ana, os jornais locais e o Bom Dia Brasil, que já tratam de matérias e discussões do gênero. Logo, já temos o bastante pela manhã!

O que deveria o programa fazer então, já que perdeu parte do horário para o Bem Estar (que vai muito bem por sinal) e ainda enfrenta a baixa da concorrência nesse horário? Bem, continuar focando na culinária, beleza, outros afazeres ligados ao lar e receber mais convidados para o café da manhã com entrevista informal. E, mesmo com o excesso de reality nas programações, o Super Chef funcionou bem para o programa - trazendo uma disputa interessante entre os aspirantes a mestre cuca do Brasil.

Mas alguns de vocês devem estar pensando: o que há de errado na Ana falar sobre assassinatos, assaltos, sequestro, crimes sem soluções e outros do gênero? Não há erro, mas ela pode tratar desses assuntos com algum especialista convidado de forma mais esporádica e não fazer o diário do crime nas grandes cidades, com direito a câmera escondida, trilha dissonante e repetição de cena do crime. A não ser que ela queira perder o lugar para o Datena e o Loro passe a sobrevoar o Tietê falando de mais um alagamento, a fuga ao vivo do ladrão pelo telhado, o trânsito parado nas marginais e essas coisas todas que vocês bem sabem como são no mundo da "notícia espetáculo"!

Abraços e até a próxima.

0 comentário " "Mais Alerta" "

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários