Eu me pergunto: por que o Som Brasil é veiculado uma vez por mês depois do Programa do Jô? O problema nem é tanto a exibição mensal, apesar de gostar muito do programa, acho bacana essa aparição de vez em quando... Por outro lado o horário não poderia ser mais inoportuno. Quem não consegue varar a madrugada ou não tem TV a cabo, tem que se contentar com a disponibilidade na internet, que não é mesma coisa. Temos tão poucos musicais na programação da TV aberta brasileira que um projeto como esse poderia ser mais valorizado, entrando na grade da Globo num horário mais movimentado.
O Som Brasil atual é muito interessante. O fato de oferecer a cada programa novos arranjos de antigos sucessos de um artista, através de músicos talentosos com pouca visibilidade televisiva, já é em si uma excelente idéia que possibilita gratas surpresas. Aliado a um cenário bacana, enquadramentos inteligentes e movimentos de câmera divertidos, o teleproduto traz audiovisual da melhor qualidade sem grandes rebuscamentos.
A veiculação mensal do Som Brasil bem que poderia ser aos sábados à noite, substituindo eventualmente o Zorra Total, ou até mesmo o Supercine. Domingo após o Fantástico é uma terceira boa opção. O programa tem uma cara noturna, mas acho que funcionaria mais no fim de semana do que na sexta-feira como vem ocorrendo. Com horário acessível, mais brasileiros desfrutariam do próprio som.
0 comentário " Som para o Brasil "
Postar um comentário